O Flamengo se prepara para o Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho de 2025 nos Estados Unidos. O diretor de futebol do clube, José Boto, ressaltou a importância de ter uma perspectiva realista ao enfrentar as melhores equipes do mundo. Ele destacou as diferenças de competitividade entre os clubes europeus e sul-americanos, mencionando a força das cinco grandes ligas europeias.

Durante uma entrevista à CNN, Boto esclareceu que seria prematuro declarar vitória antecipadamente contra gigantes do futebol como Real Madrid e Chelsea. Essas equipes, segundo ele, estão em um nível de competição superior e possuem elencos habituados a jogos de elevada intensidade.

“Eu acho que posso fazer aqui uma chamada à realidade não só ao torcedor do Flamengo, mas torcedor brasileiro: o nível dessas grandes equipes, das cinco grandes ligas europeias, é uma realidade diferente. São elencos de altíssimo nível, são equipes habituadas a jogar também muito jogos em níveis de intensidade elevadíssimos. Acho que seria um pouco fanfarrão da minha parte dizer que vamos jogar com o Real Madrid e vamos ganhar, jogar com o Chelsea… Não. Essas equipes, temos que ser realistas, estão em um patamar diferente de competitividade”

Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.