Arena Palmeiras tem plantação do gramado concluída
Clube espera inaugurar estádio no fim de agosto, antes do centenário
A Arena Palmeiras entrou na reta final de sua conclusão. Nesta sexta-feira, a construtora responsável pela obra, WTorre, divulgou imagens do gramado, que já está 100% plantado e estará pronto para uso dentro de um mês.
Leia mais:
Cruzeiro, Corinthians e Santos vencem na volta do recesso
Rogério Ceni ataca CBF e alfineta presidente Dilma
Atlético-MG vence Lanús fora e sai na frente na Recopa
De acordo com a empresa, a plantação da grama começou há uma semana. O sistema de irrigação e os aquecedores artificiais já foram instalados. O clube paulista escolheu uma grama de verão, do tipo bermuda, desenvolvida para clima tropical. Durante o inverno, porém, uma grama própria para baixas temperatura será plantada por cima. Testes no telão e no sistema de som do estádio também foram realizados nos últimos dias.
A construtora afirma que o estádio tem 92% das obras concluídas e deve ficar pronto em agosto, antes do centenário do clube, no dia 26. Construída no mesmo local do antigo Palestra Itália, a Arena Palmeiras teve investimento 100% privado e foi orçada em aproximadamente 600 milhões de reais. Desde julho de 2010, quando o Palestra Itália foi fechado, o time manda seus jogos no Pacaembu.