Colômbia vence a Argentina com brilho de James Rodríguez
Camisa 10 serve assistência e marca de pênalti para 2 a 1 em Barranquilla; seleção argentina segue isolada na liderança das Eliminatórias
A Colômbia conseguiu um grande resultado nesta terça-feira, 10, ao vencer a Argentina, líder das Eliminatórias Sul-Americanas. Atuando em Barranquilla, no estádio Metropolitano, a seleção da casa fez 2 a 1 com brilho de James Rodríguez, que serviu assistência e marcou gol de pênalti. Com o resultado, a equipe cafetera chega aos 16 pontos, enquanto os argentinos seguem isolados na ponta.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Com as arquibancadas pintadas por completo de amarelo, a Colômbia conseguiu fazer valer o fator casa e foi superior. A seleção cafetera aproveitou a bola parada, aos 24 minutos, para abrir o placar. Em jogada ensaiada, James Rodríguez assistiu com maestria Mosquera pelo alto: 1 a 0 Colômbia.
A Argentina pouco produziu na primeira etapa, vendo De Paul desperdiçar chute na entrada da área e Lautaro Martínez também errar o alvo quando acionado.
No entanto, no segundo tempo, foi preciso apenas um minuto de jogo para os hermanos buscarem o empate. Em passe errado de James Rodríguez no campo de defesa, Nico González ganhou na velocidade e chutou por baixo para deixar tudo igual.
Aos 10 minutos, Otamendi derrubou Muñoz na grande área. Após revisão de vídeo, o árbitro confirmou o contato e o pênalti. De novo ele como destaque, James bateu alto e sem chances de defesa: 2 a 1 e Colômbia na frente outra vez.
Os argentinos tiveram a chance do empate, com Lautaro, e os colombianos também puderam ampliar, com Durán e Córdoba, mas ficou por isso.