Publicidade
Publicidade

Sem Casemiro e Richarlison, Dorival convoca seleção para Copa América

Treinador anunciou os atletas que jogarão dois amistosos e a competição continental nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos; atacante do Tottenham foi cortado por lesão e deu lugar à surpresa da lista, Evanilson, do Porto

A seleção brasileira conheceu nesta sexta-feira, 10, os seus convocados para a Copa América e amistosos preparatórios. O técnico Dorival Júnior chamou os 23 jogadores que vão para a disputa da competição nos Estados Unidos. O volante Casemiro (Manchester United) e o atacante Richarlison (Tottenham) são os desfalques importantes em relação à última lista do treinador. O atacante Evanilson (Porto) é a grande novidade.

Publicidade

A 48ª edição da Copa América acontece de 20 de junho a 14 de julho, em 14 estádios nos Estados Unidos.

Confira os convocados da seleção brasileira para a Copa América:

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico-PR)
Ederson (Manchester City)

Laterais

Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendell (Porto)

Zagueiros

Marquinhos (PSG)
Lucas Beraldo (PSG
Eder Militao (Real Madrid)
Gabriel Magalhaes (Arsenal)

Meio-campistas

Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes

Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Savinho (Girona)

Ausências sentidas

Um dos jogadores mais experientes nas últimas convocações da seleção brasileira, capitão na última Copa América, quando o Brasil perdeu para a Argentina, no Maracanã, Casemiro não foi chamado. Assim como ele, um volante, camisa 5, foi preterido por jogadores que fazem múltiplas funções.

Publicidade

“O Casemiro merece todo o respeito, de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester, há uns três meses atrás, e não quer dizer que está ou estará descartado. Ele sabe muito bem o que penso sobre ele e acho que isso é o principal. É um jogador que merece consideração, carinho e respeito e que continuemos acreditando nele”, disse.

Sobre Richarlison, o treinador revelou que o jogador não tem condições físicas por problemas de lesão.

“O Richarlison teve uma lesão na panturrilha, ainda não oficializada pelo clube, porém, fizemos um contato com o atleta e ele nos comunicou”, disse.

Novidade no elenco

Evanilson, que vem de boa temporada com o Porto e tem chamado a atenção de times gigantes na Europa, foi o nome de maior surpresa entre os 23 convocados.

Publicidade

“Ele [Evanilson] pouco atuou dentro do país, mas é um jogador que vem chamando a atenção. Tem um entendimento muito claro da função que excuta, tanto sai para ser um homem que complementa um segundo na área, como também infiltra bem nos momentos em que atacamos pelos lados, é um jogador muito interessante que se repetir aqui o que faz no clube será uma grata surpresa”, disse o treinador, em sua segunda convocação.

Calendário da seleção

Nove vezes campeão da Copa América, o Brasil estreia contra a Costa Rica, em 24 de junho; na segunda rodada, pega o Paraguai, no dia 28, também em Los Angeles; quatro dias depois, em Santa Clara, a equipe pega a Colômbia.

Além da competição, a lista vale também para dois amistosos preparatórios: contra o México, e, 8 de junho, e contra os Estados Unidos, no dia 12, ambos já em solo americano.

Pelo cronograma, os atletas que atuam na Europa se apresentam primeiro, em 30 de maio, enquanto jogadores do futebol brasileiro quatro dias depois, em 3 de junho. Há a possibilidade de atraso no planejamento de parte dos jogadores dependendo do desfecho da Champions League.

O Real Madrid, de Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr., enfrenta o Borussia Dortmund em 1º de junho no estádio de Wembley, em Londres.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade