Ancelotti recusa seleção brasileira e obriga CBF a mudar planos
De acordo com periódico espanhol Marca, italiano só poderia deixar Real Madrid em agosto, ao contrário do acordado com Ednaldo; técnico aguarda mercado árabe

O acordo entre Carlo Ancelotti e a CBF parece que não vai sair do papel. De acordo com o periódico espanhol Marca, o técnico italiano recusou o convite para assumir a seleção brasileira, após mudar os termos de liberação com o Real Madrid.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Ancelotti e CBF haviam encaminhado o acordo, restando apenas a assinatura do contrato. No entanto, o presidente Ednaldo Rodrigues tinha a expectativa que o italiano deixasse o Real Madrid para assumir a seleção brasileira ainda em junho, o que não seria possível. A imprensa europeia acredita que Ancelotti só ficará livre em agosto, após o Mundial de Clubes.
O Real Madrid também não teria gostado da presença de membros da CBF junto a Ancelotti nas últimas partidas do clube, dificultando ainda mais a negociação ao não pagar a rescisão.
Com este cenário, de acordo com o jornal Marca, o italiano recusou o Brasil e deve aguardar agora uma proposta milionária do mercado saudita.
Sem Ancelotti, CBF e Ednaldo Rodrigues precisarão buscar uma alternativa e o nome de Jorge Jesus ganha força como plano B, ainda segundo os espanhóis. O português, no entanto, não nutre bom relacionamento com Neymar e também deve estar no Mundial de Clubes, comandando o Al-Hilal, o que seria uma barreira para a seleção brasileira.