Publicidade
Publicidade

Analistas de 19 clubes vão avaliar rivais da seleção na Copa

27 seleções que poderão enfrentar o Brasil no torneio serão observados por membros de clubes da primeira divisão

Analistas de desempenhos de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro vão ajudar a comissão técnica da seleção brasileira a analisar possíveis adversários na Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano. Do total de 31 seleções, 27 serão analisadas – foram excluídas as da América do Sul, já que são equipes “conhecidas” da comissão técnica.

Publicidade

O único clube da Série A deste ano que ficou de fora do projeto foi o Flamengo. “O clube nos informou que estava com problemas de número de profissionais, e eles já nos fornecerão um para a base. Para não atrapalhar, decidimos em conjunto destinar a seleção que seria do Flamengo para outro clube”, afirmou Edu Gaspar.

A escolha da seleção que cada clube terá de analisar foi definida por sorteio. “A gente criou um modelo para ter um padrão, uma referência. Mas, pelo nível de profissionais que vamos trabalhar, a gente não vetou o acréscimo de informação”, explicou Fernado Lazaro, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise da seleção. “A gente entende que pode agregar muito.”

Publicidade

Confira como ficou a divisão da observação das seleções pelos clubes:

Atlético-GOFrança

Atlético-MGRússia

Atlético-PRCoreia do Sul e Islândia

AvaíCosta Rica

BahiaIrã

BotafogoJapão e o vencedor de Suécia x Itália

ChapecoenseInglaterra

CorinthiansArábia Saudita e Panamá

Continua após a publicidade

CoritibaBélgica

CruzeiroPolônia e o vencedor de Croácia x Grécia

FluminenseMéxico

Grêmio1° do Grupo C da África e o vencedor de Irlanda do Norte x Suíça

Palmeiras1° do Grupo A da África e o vencedor de Dinamarca x Irlanda

Ponte PretaEspanha

SantosPortugal

São PauloAlemanha e o vencedor de Honduras x Austrália

SportSérvia

VascoNigéria e Egito

Vitória1° do Grupo D da África

*Os analistas da CBF analisarão a repescagem entre Nova Zelândia x Peru

Continua após a publicidade

Publicidade