Al-Nassr é eliminado da Champions Asiática e CR7 mantém seca
Time saudita perde para o Kawasaki Frontale em casa e astro português seguirá sem taças consideradas relevantes no Oriente Médio

O Al-Nassr se despediu nesta quarta-feira, 30, da Champions League Asiática. A equipe liderada pelo astro português Cristiano Ronaldo foi eliminada do torneio com uma derrota por 3 a 2 para o Kawasaki Frontale-JAP em duelo único disputado em Jeddah, na Arábia Saudita.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O camisa 7 passou em branco no confronto e mantém uma incômoda sina de jamais ter conquistado uma taça considerada relevante no Oriente Médio.
Desde que foi contratado, o atacante até levantou um troféu – o da Copa dos Campeões Árabes sobre o Al-Hilal, em agosto de 2023. O torneio que acontece desde 1981 reúne as melhores equipes do “mundo árabe”, mas já deixou de ser disputado em diversos anos e não é considerado um grande título.
Durante a partida, CR7 chegou a acertar uma bola no travessão, além de ter servido companheiros para duas finalizações.

O Frontale abriu o placar com o atacante Tatsuya Ito logo aos nove minutos do primeiro tempo. Aos 26, Sadio Mané deixou tudo igual para os sauditas. Os visitantes voltaram a ficar na frente aos 39, com o meio-campista Yuto Ozeki. Akihiro Ienaga, aos 30 da etapa final, ampliou. Os sauditas esboçaram uma reação com o gol de Ayman Yahya, aos 41, mas não foi suficiente.
Com o resultado, os japoneses agora enfrentam no próximo dia 3 de maio o Al-Ahli, de Roberto Firmino, na decisão.
No Campeonato Saudita, o Al-Nassr ocupa apenas a terceira colocação, com 60 pontos, oito atrás do líder Al-Ittihad restando somente cinco rodadas para o fim.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.