Publicidade
Publicidade

Acréscimo de 15min, gol anulado, invasão… a confusão na estreia do futebol na Olimpíada

Em Sant-Ettiene, Argentina foi derrotada por Marrocos em partida repleta de controvérsias e problemas retomada após paralisação de uma hora; Messi se manifesta

A Olimpíada de Paris teve início com as disputas do futebol masculino e de maneira absolutamente caótica. A seleção de Marrocos venceu por 2 a 1 a Argentina nesta quarta-feira, 24, no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Etienne, em partida marcada por confusões com o VAR, invasão de campo e até denúncia de furto.

Publicidade

O duelo teve um longo acréscimo 15 minutos dado pelo árbitro sueco Glenn Nyberg como respsonsável por desencadear uma série de polêmicas: gol argentino invalidado no fim, invasões e bombas atiradas ao campo e um retorno após uma hora para mais quatro minutos de bola rolando. Os fatos repercuteiram de forma viral nas redes sociais.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Até o craque Lionel Messi, medalhista de ouro com a albiceleste em 2008, se manifestou. Em um story publicado no Instagram, o ídolo do país escreveu “insólito”, com um emoji representando susto.

Publicidade

Depois de abrir o marcador e ampliar com dois gols de Soufiane Rahimi, a seleção marroquina permitiu que os rivais voltassem para o jogo aos 23 minutos do tempo final, quando Giuliano Simeone descontou.

Pressionando para deixar tudo igual, o time treinado por Javier Mascherano teve mais 15 minutos de acréscimos para buscar o resultado. E já com o cronômetro marcando o 16º minuto de acréscimo, empatou com Cristian Medina após defesas milagrosas do goleiro Munir Mohamedi e finalizações na trave.

Ainda durante a comemoração do tento, o campo foi invadido por torcedores e bombas foram atiradas em campo. Ambos os times se dirigiram rapidamente para os vestiários.

Publicidade
Partida foi dada como interrompida enquanto placar marcava empate – Reprodução/ ogos Olímpicos de Paris

Jogo sem fim

Mesmo com a saída de campo de ambas as equipes e até publicações nas redes sociais das seleções argentina e marroquina, a partida não havia sido encerrada. Inicialmente, o aplicativo oficial dos Jogos Olímpicos apontou que o lance estava sendo analisado pelo VAR. No entanto, pouco depois escreveu “fim da partida”.

Por outro lado, o status de “interrompido” foi mantido junto do placar que marcava o empate. Nas redes sociais, a confusão causou revolta da imprensa argentina e movimentou o início da tarde.

Informação no telão do estádio sobre a interrupção da partida - Arnaud Finistre/AFP
Informação no telão do estádio pedindo para que torcedores deixassem o estádio – Arnaud Finistre/AFP

Retorno da partida – e o fim dela

Mais de uma hora depois do suposto fim, os atletas voltaram a campo já que um impedimento no que seria o segundo gol argentino foi detectado pelo VAR. Logo, iniciou-se um debate para a volta a campo, conforme noticiado pelo canal argentino TyC Sports.

Acordado o retorno, os atletas voltaram a campo para aquecimento. Com o placar vantajoso para o lado marroquino, a arbitragem reiniciou a partida. Após mais quatro minutos de jogo com portões fechados, o apito final enfim foi trinado e a vitória de Marrocos foi confirmada.

Fim de jogo sem público presente no estádio em Saint-Ettiene - Arnaud Finistre/AFP
Fim de jogo sem público presente no estádio em Saint-Ettiene – Arnaud Finistre/AFP

Jogador do Botafogo furtado

Após a partida, o técnico da seleção argentina, o ex-volante Javier Mascherano, desabafou contra a organização dos Jogos e revelou que Thiago Almada, recém-contratado pelo Botafogo, foi roubado no treinamento do time em Saint-Étienne.

“Ontem (terça-feira) entraram no treinamento e nos roubaram. Faltava um relógio, anéis, tudo, do Thiago Almada… nos Jogos Olímpicos!”, desabafou Mascherano.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade