Maher Kanzari, técnico do Espérance, da Tunísia, concedeu entrevista ao site da Fifa e se mostrou confiante para a disputa do Mundial de Clubes 2025. A equipe tunisiana estreia diante do Flamengo, na próxima segunda, 16.
Perguntado sobre um possível “medo” dos adversários mais fortes, como o Flamengo e o Chelsea, Kanzari, destacou a confiança em sua equipe. “Com certeza (chegará confiante).Para o Espérance, esse tipo de desafio não é novidade. Já enfrentamos gigantes como Bayern de Munique, Milan e PSG. Somos um clube respeitado e temos uma longa história de confrontos importantes contra as maiores equipes do mundo”, afirmou.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Claro que vamos ganhar muita experiência com a participação neste torneio, mas chegaremos preparados e com muita determinação. Não temos medo, estamos falando de futebol de alto nível. Todos os jogadores sonham em disputar um torneio como o Mundial”, prosseguiu.
“Por isso, não tememos ninguém. Somos um grande clube, assim como eles. No papel, é claro, eles podem parecer favoritos, mas o futebol é imprevisível. Sempre damos o máximo em campo e estamos determinados a fazer uma campanha à altura da nossa história”, finalizou o treinador da equipe tunisiana.
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes Fifa na próxima segunda-feira, 16, contra o Espérance da Tunísia. O grupo também conta com Chelsea e Los Angeles FC.
Conheça o Espérance, rival do Flamengo na estreia

Não há camisa mais pesada e time mais vitorioso que o Espérance Tunis, também o mais popular do país. Fundado no bairro de Bab Souika, no Café de L’Espérance (por isso o nome), a equipe que nasceu nas cores verde e branco e mudou para vermelho e amarelo soma nada menos que 34 títulos nacionais e 15 copas, além de ser tetra da Liga dos Campeões da África – é o quarto maior campeão continental.






