Atacante espanhol de 21 anos vem se destacando após substituir Mbappé por gastroenterite; jovem é artilheiro da equipe espanhola na competição
Gonzalo García é a grande sensação do Real Madrid no Mundial de Clubes. O jovem ganhou uma oportunidade com o técnico Xabi Alonso e se tornou o artilheiro da equipe na competição, com três gols em quatro jogos. Aos 21 anos, a nova joia madrilenha tem uma multa rescisória bem acessível ao mercado.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Estou feliz pelo gol, por ajudar a equipe de novo, mas muito mais por demonstrar em campo o que fizemos nos treinamentos e avançar às quartas de final”, disse o jogador após anotar o gol da classificação do Real Madrid às quartas do Mundial.
Nascido em Madri, García vem sendo o principal nome do clube merengue durante o Mundial de Clubes. Xabi Alonso, decidiu dar uma chance no time principal e, com Mbappé tendo uma gastroenterite e Endrick lesionado, a chance caiu no colo dele.
Além de ser o artilheiro do Real na competição, García, começou a se destacar já ano passado, sendo o artilheiro do Real Castilla com 25 gols em 36 jogos. Estreou no Real Madrid principal na temporada 23/24 no dia 23 de novembro contra o Cádiz, substituindo Vinicius Júnior, que estava lesionado.
Destaque nos jornais espanhóis, a joia já foi elogiada pelo Marca por jogar “confortável e inspirado”. E segundo o diário AS, três times da Premier League já estão de olho no garoto, que tem uma cláusula de saída de 50 milhões de euros (cerca de R$ 322 milhões).
O atual treinador dele, Xabi Alonso, já o elogiou pelo ótimo início dele no Mundial de Clubes, após a vitória sobre o Pachuca.
“Eu sabia muito (sobre ele) porque acompanhei bastante o Castilla”, explicou Alonso após a classificação para a próxima fase. “Para mim, não é tão surpreendente o que ele está fazendo. Ele me lembra o Raúl em muitos aspectos,” disse Alonso.
Hernán Pérez, treinador do sub-17 da seleção espanhola, também não poupou palavras para elogiá-lo “Acho que pode ser atacante do Real Madrid por dez ou doze anos. Conheço a exigência do Madrid, mas não acho que Gonzalo esteja muito atrás de Haaland… E ele também pode ser o 9 da Espanha, sem nenhuma dúvida”.
Mesmo com todo assédio em cima do jogador, ele quer permanecer no Real Madrid. Com contrato até junho de 2027, busca se firmar na equipe titular e ter sucesso no time espanhol, ainda segundo o jornal AS.
A diretoria merengue vai aguardar o encerramento do Mundial de Clubes para começar conversas com os representantes do jogador para uma renovação de contrato.
“Estou muito agradecido pelas oportunidades que venho tendo. Quero dar tudo de mim para jogar, seja 30, 60 ou 90 minutos”, relatou García.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.