Manchester City do treinador até abriu o placar, mas cedeu muitas oportunidades e acabou eliminado pelo Al-Hilal
Pep Guardiola conheceu sua primeira derrota em Mundial de Clubes. O Manchester City foi eliminado nas oitavas de final pelo Al-Hilal, após derrota por 4 a 3 na prorrogação, no Camping World Stadium, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, 30.
Até então, o treinador espanhol somava 11 vitórias em 11 partidas no torneio. Pep contava com quatro títulos: dois pelo Barcelona, um pelo Bayern de Munique e outro pelo próprio City.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O revés encerra a campanha do único time que havia mantido 100% de aproveitamento na fase de grupos do novo formato da competição. Na partida, Bernardo Silva abriu o placar logo aos nove minutos, mas os sauditas viraram no início do segundo tempo.
A partida seguiu movimentada, com sete gols anotados. O tento decisivo saiu no segundo tempo da prorrogação, com o brasileiro Marcos Leonardo.
Em coletiva após a eliminação, Guardiola reconheceu a frustração, mas fez questão de elogiar o comprometimento do elenco e da comissão técnica. “É uma pena. Estávamos em uma ótima posição e não tenho palavras para agradecer à comissão técnica, à forma como treinam e se preparam. Eles deram tudo de si”.
Marcos Leonardo anotou dois gols na vitória do Al Hilal sobre o Manchester City – PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
O treinador também exaltou o desempenho do goleiro rival. “Atacamos bastante e Bono fez defesas incríveis. Deixamos que eles criassem transições, mas criamos bastante e no geral fomos bem. Tenho a sensação de que a equipe está indo bem. Agora é hora de descansar, revigorar a mente e voltar para a próxima temporada.”
O Al-Hilal enfrentará o Fluminense nas quartas de final da competição. O jogo está marcado para a sexta-feira, 4, em Orlando.