Time francês teve primeiro tempo avassalador e goleou por 4 a 0; decisão será contra o Chelsea, no próximo domingo
O Paris Saint-Germain é finalista do Mundial de Clubes. Na tarde desta quarta-feira, 9, a equipe francesa se impôs diante do poderoso Real Madrid e venceu por 4 a 0. O amplo domínio da equipe de Luis Enrique se deu desde os minutos iniciais, e a goleada veio com gols de Fabián Ruiz (duas vezes), Dembelé e Gonçalo Ramos.
Com a vitória o PSG vai à decisão do Mundial, na qual enfrenta o Chelsea. A equipe inglesa eliminou o Fluminense na outra semifinal. O confronto que vale o título da competição acontece neste domingo, 13, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Iorque.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O primeiro tempo foi de amplo domínio da equipe francesa. O PSG mostrou a que veio e, logo nos minutos iniciais, já abriu vantagem, aproveitando os erros do adversário. Aos 5 minutos, Dembelé desarmou Asencio dentro da área e tocou para Fabián Ruiz, na saída de Courtois. Com o gol aberto, o espanhol só empurrou para a rede.
Pouco depois, aos 8 minutos, Dembelé esteve atento novamente e, dessa vez, desarmou o zagueiro Rudiger. Assim, o atacante francês avançou em velocidade, invadiu a área e finalizou com precisão para anotar o segundo do PSG.
Depois disso, o Real Madrid até tentou ficar mais com a bola para buscar a recuperação. Contudo, não conseguiu criar grandes oportunidades. Com isso, o PSG aproveitou mais uma vez o espaço na defesa espanhola e, aos 24 minutos, Fabián Ruiz recebeu cruzamento rasteiro de Hakimi dentro da área e marcou mais um. Depois disso, as melhores chances antes do intervalo ainda foram da equipe francesa.
O segundo tempo foi de maior equilíbrio, mas o Real Madrid esteve longe de conseguir esboçar uma reação. O PSG até chegou a balançar a rede mais uma vez, logo aos 2 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem da jogada. Nem mesmo as alterações para dar fôlego novo mudaram a panorama da partida para os espanhóis.
Já na reta final do jogo, ainda deu tempo do PSG transformar a vitória em goleada. Aos 41 minutos, o português Gonçalo Ramos recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu firme para dar números finais à partida.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app