Nem tudo será paz no ambiente do Real Madrid depois da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona no clássico deste domingo, 26, por LaLiga. Vinicius Jr. se revoltou quando Xabi Alonso decidiu substituí-lo pelo compatriota Rodrygo aos 71 minutos, quando a equipe da casa já vencia no Bernabéu.
Assim que a substituição foi anunciada e o atacante brasileiro percebeu que era o escolhido para sair de campo, explodiu: “Eu? Eu? Eu?”, questionou o camisa 7, indignado. Vini Jr. ainda proferiu diversos palavrões antes de deixar o gramado e ir direto para o vestiário.
O atacante teve boa participação no tempo em que esteve em campo, com 5 de 6 dribles completados (83%) e 8 de 15 passes precisos (53%). O camisa 7 ainda reclamou de um pênalti cometido por Lamine Yamal que a arbitragem marcou, mas anulou após consulta ao VAR.
Vini Jr putaço após ser substituído.pic.twitter.com/NtreJ7jOEh
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) October 26, 2025
Após a partida, Vinicius Jr. voltou ao campo, provocou o rival Lamine Yamal com gestos de “fala muito” e teve que ser contido por companheiros e por Raphinha, do Barça, que estava suspenso. Yamal, o prodígio culé, havia feito uma série de declarações polêmicas na véspera.

Vinicius Jr. bateu boca com Lamine Yamal: ‘Fala muito” – Oscar DEL POZO / AFP)
Vinicius Júnior metendo um “FALA MUITO” pro Yamal
kkkkkkkkkkkkk
— DataFut (@DataFutebol) October 26, 2025
Como foi a vitória do Real sobre o Barça
Em um clássico repleto de alternativas, o Real Madrid fez valer a força de seu ataque e venceu o Barcelona por 2 a 1, neste domingo, 26, no Santiago Bernabéu. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, foi marcada por intervenções do VAR, que anulou três gols merengues, um pênalti perdido por Kylian Mbappé e um gol decisivo de Jude Bellingham.
O clássico começou em ritmo alucinante. Logo aos 3 minutos, Vinícius Júnior sofreu um pênalti, mas o VAR interveio e anulou a marcação. A tecnologia voltaria a ser protagonista aos 14, quando um gol de Mbappé foi invalidado por impedimento. A insistência do atacante francês, no entanto, foi recompensada aos 22 minutos: após grande passe de Bellingham, ele dominou com liberdade e abriu o placar.
Apesar de ter menos posse de bola, o Real Madrid era mais perigoso e acumulava chances, parando em grandes defesas do goleiro Szczesny. O Barcelona, por sua vez, aproveitou um raro erro defensivo merengue aos 38 minutos, quando Fermín López empatou a partida.
A alegria catalã durou pouco. Aos 43, em jogada de Vinícius Júnior pela esquerda, Militão ajeitou de cabeça e Jude Bellingham empurrou para as redes, colocando os donos da casa novamente em vantagem antes do intervalo.
Domínio merengue, pênalti perdido e tensão até o fim
A segunda etapa manteve o roteiro de domínio do Real Madrid. Aos 52 minutos, o VAR novamente entrou em ação e marcou pênalti para os merengues após toque de mão de Eric García. Na cobrança, porém, Mbappé parou em uma defesa espetacular de Szczesny, que manteve o Barcelona vivo no jogo.
Mesmo com a chance desperdiçada, o time da casa seguiu criando as melhores oportunidades, enquanto o Barça, apesar de controlar a posse, não conseguia traduzir o domínio em perigo real ao gol de Courtois. A partida ainda viu Vinícius Júnior ser substituído e demonstrar irritação, além de mais um gol anulado, desta vez de Bellingham, por impedimento.
A reta final foi de pressão total do Barcelona, mas a defesa do Real Madrid se segurou. Nos acréscimos, a frustração catalã culminou na expulsão de Pedri, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura em Tchouameni, selando a vitória merengue.
Com o resultado, o Real abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição. Com o resultado, o Real Madrid chega aos 27 pontos e se isola na liderança. Na próxima rodada, os Merengues enfrentam o Valencia, enquanto o Barcelona encara o Elche.





