A relação entre Vini Jr., o técnico Xabi Alonso e o Real Madrid não é das melhores. O acesso de raiva protagonizado pelo atacante brasileiro contra o treinador na semana passada, pela 11ª rodada de LaLiga, escancarou algo que já não vinha bem.

Ainda assim, Vini Jr. não será punido pelo Real Madrid. O jogador ainda tem o carinho da diretoria e, principalmente, conta com apoio de Florentino Pérez em todas as suas causas dentro e fora de campo.

Segundo a imprensa espanhola, nos programas El Partidazo e Sport, foi Florentino quem tratou de reaproximar Vini e Xabi. O encontro aconteceu no centro de treinamento de Valdebebas. Se com Ancelotti era insubstituível, com o treinador espanhol a coisa mudou um pouco de figura.

Xabi Alonso faz sua estreia pelo Real Madrid - EFE

Xabi Alonso está em sua primeira temporada pelo Real Madrid – EFE

Xabi revelou uma “reunião com todos” para tratar o assunto após Vini Jr. vociferar contra o treinador.

“Na quarta-feira, após dois dias de descanso, tivemos uma reunião com todos. Vini foi muito bem, impecável, falou de coração, com sinceridade, e fiquei muito satisfeito. Desde então, o assunto está resolvido”, disse Xabi em entrevista coletiva.

Vini Jr. escreveu um pedido de desculpas na internet e foi acusado de ignorar Xabi. O treinador tratou o assunto como encerrado.

“Para mim, foi uma declaração muito valiosa e positiva, que demonstrou a honestidade dele. Falou de coração sobre este clube e o que quer oferecer. O mais importante é o que ele disse aos seus companheiros e aos torcedores. Fiquei muito satisfeito e já estamos pensando nos próximos passos. O assunto está resolvido e amanhã temos o jogo, que é o mais importante. Sem represálias”, disse.