Rashford, Antony, McTominay e muito mais: lista de jogadores que não deram certo em Manchester é grande
O Manchester United vive uma crise financeira e esportiva há anos. Mesmo figurando entre os maiores gastões da janela, o time não parece melhorar e o técnico Ruben Amorim segue na corda bamba. Em meio a má fase, são muitos os jogadores que não conseguiram se destacar nos Red Devils, acabaram vendidos e passaram a brilhar em outras equipes.
Do próprio Cristiano Ronaldo a Antony e Rashford, PLACAR lista alguns dos principais nomes “queimados” pelo time de Manchester:
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Cristiano Ronaldo rescindiu contrato com o Manchester United em 2ª passagem – EFE/EPA/PETER POWELL
De Gea: O goleiro espanhol ficou pouco mais de uma década no clube. Criticado por algumas falhas e dificuldades em jogar com os pés, De Gea não teve o contrato renovado em 2023 e ficou livre no mercado. Hoje, brilha na Fiorentina.
McTominay: Base do próprio United, criou-se uma expectativa muito acima do que o escocês entregava e acabou negociado em 2024 com a Napoli. Foi eleito o jogador mais valioso do Campeonato Italiano na última temporada.
Rashford: Base do próprio United, foi outro jovem que não correspondeu às expectativas. O atacante até chegou a fazer ótimas temporadas, algumas artilheiras, mas sempre acaba criticado. Agora, tenta o protagonismo no Barcelona.
Elanga: O sueco integrou o United nas categorias de base e estreou no profissional pela equipe inglesa. Foi vendido ao Nottingham Forest, onde se destacou, e hoje disputa a Champions com o endinheirado Newcastle.
Carreras: Completou a base no United e nunca chegou a ser aproveitado no profissional. Colecionou empréstimos até ser vendido ao Benfica. Na última janela, foi comprado pelo Real Madrid por 50 milhões de euros.
Andreas Pereira: O brasileiro/belga é outro que completou as categorias de base no United. Até chegou a jogar no profissional, mas também colecionou empréstimos. Foi destaque pelo Fulham, chegou a final da Libertadores pelo Flamengo e agora está no Palmeiras.
Sancho: O inglês foi comprado por 85 milhões de euros junto ao Borussia Dortmund. Com pouco espaço e sem conseguir se destacar, voltou ao time alemão por empréstimo e agora integra o Aston Villa.
Sabitzer: O austríaco era do Bayern de Munique quando chegou ao United por empréstimo. Sem espaço, retornou a Baviera e foi vendido para o Borussia Dortmund, onde foi vice-campeão da Champions e hoje segue como um dos pilares.
Garnacho: Outro jogador da base do United. O argentino foi pouco aproveitado, entrou em conflito com o técnico Rubem Amorim e a própria diretoria, e pediu para sair. Foi comprado pelo rival Chelsea por 46 milhões de euros.
Antony: O brasileiro teve uma passagem para se esquecer no United. Foi criticado por todas as partes e acabou negociado ao Betis, onde se destacou. Na última janela, foi comprado pelos espanhóis por 22 milhões de euros
Antony com a camisa do Real Betis – EFE/Julio Muñoz
Onana: Tido como um dos melhores goleiros do futebol europeu quando estava na Inter de Milão, foi comprado pela bagatela de 50 milhões de euros pelo United. Não se firmou em Manchester, perdeu confiança e agora defende o Trabzonspor, da Turquia.
Hojlund: Sensação dinamarquesa, foi artilheiro na Atalanta e comprado pelo United por 77 milhões de euros. Não teve sequência e na última janela foi contratado pela Napoli para jogar a Champions League.
Cristiano Ronaldo: O ídolo retornou para casa após 12 anos brilhando em Madrid e Turim. O português, no entanto, entrou em conflito com o então técnico Ten Hag e também com a diretoria. As partes acabaram rescindindo o contrato.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app