Durou pouco a passagem de Igor Tudor como técnico da Juventus. O clube de Turim anunciou nesta segunda-feira, 27, a demissão do treinador, um dia depois da derrota por 1 a 0 para a Lazio na última rodada do Campeonato Italiano.

Ex-jogador da Juventus, Igor Tudor ficou 218 dias no cargo, desde que assumiu o clube em 23 de março, no lugar do ítalo-brasileiro Thiago Motta. Conseguiu levar à equipe ao quarto lugar da última Série A e com isso classificá-la à Champions League, mas não resistiu a uma sequência de oito jogos sem vencer.

Na última semana, a maior campeã da Itália acumulou três derrotas seguidas, para Como, Real Madrid e Lazio.

 

“A Juventus FC anuncia que dispensou hoje Igor Tudor de suas funções como técnico do time principal masculino, juntamente com sua comissão técnica, composta por Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci.” A Juve ainda agradeceu a Tudor e sua equipe “pelo profissionalismo e dedicação demonstrados nos últimos meses” e desejou sucesso.

A Juventus ocupa a oitava posição da Série A italiana com 12 pontos, seis a menos que o líder Napoli, e enfrentará Udinese (29/10) e Cremonese (1/11) nas próximas rodadas. Na Champions League, a Juventus é a 22ª colocada da fase de liga, com apenas dois pontos em três jogos.

Quem será o novo técnico da Juventus?

A Velha Senhora informou ainda que Massimo Brambilla, atual técnico do Sub-23, assumirá a equipe principal na partida contra a Udinese na quarta-feira e seguirá no cargo de forma interina até que um substituto seja definido.

De acordo com o diário La Gazzetta dello Sport, Luciano Spalletti e Roberto Mancini, ex-treinadores da seleção italiana, e Raffaele Palladino, ex-Monza e Fiorentina, surgem como os principais candidatos.