Durou pouco a passagem de Igor Tudor como técnico da Juventus. O clube de Turim anunciou nesta segunda-feira, 27, a demissão do treinador, um dia depois da derrota por 1 a 0 para a Lazio na última rodada do Campeonato Italiano.
Ex-jogador da Juventus, Igor Tudor ficou 218 dias no cargo, desde que assumiu o clube em 23 de março, no lugar do ítalo-brasileiro Thiago Motta. Conseguiu levar à equipe ao quarto lugar da última Série A e com isso classificá-la à Champions League, mas não resistiu a uma sequência de oito jogos sem vencer.
Na última semana, a maior campeã da Itália acumulou três derrotas seguidas, para Como, Real Madrid e Lazio.
🚨 𝗢𝗙𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟: Juventus have sacked manager Igor Tudor.
They are winless in their last eight matches:
❌ 1-0 defeat to Lazio
❌ 1-0 defeat to Real Madrid
❌ 2-0 defeat to Como
🤝 0-0 draw with AC Milan
🤝 2-2 draw with Villarreal
🤝 1-1 draw with Atalanta
🤝 1-1 draw with… pic.twitter.com/sWOdYHzA5H— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) October 27, 2025
“A Juventus FC anuncia que dispensou hoje Igor Tudor de suas funções como técnico do time principal masculino, juntamente com sua comissão técnica, composta por Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci.” A Juve ainda agradeceu a Tudor e sua equipe “pelo profissionalismo e dedicação demonstrados nos últimos meses” e desejou sucesso.
A Juventus ocupa a oitava posição da Série A italiana com 12 pontos, seis a menos que o líder Napoli, e enfrentará Udinese (29/10) e Cremonese (1/11) nas próximas rodadas. Na Champions League, a Juventus é a 22ª colocada da fase de liga, com apenas dois pontos em três jogos.
Quem será o novo técnico da Juventus?
A Velha Senhora informou ainda que Massimo Brambilla, atual técnico do Sub-23, assumirá a equipe principal na partida contra a Udinese na quarta-feira e seguirá no cargo de forma interina até que um substituto seja definido.
De acordo com o diário La Gazzetta dello Sport, Luciano Spalletti e Roberto Mancini, ex-treinadores da seleção italiana, e Raffaele Palladino, ex-Monza e Fiorentina, surgem como os principais candidatos.





