Seu pai impedia gols como ninguém. Já Louis Buffon sonha em seguir o caminho oposto. Filho do lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon, o jovem atacante de 17 anos brilhou nesta quarta-feira, 12, com três gols por sua seleção sub-19. E não era a Azzurra.
Louis Buffon é filho do ex-goleiro, campeão do mundo pela Itália em 2006, e da modelo checa Alena Seredová. Os dois ficaram juntos por nove anos, entre 2005 e 2014. Louis tem, portanto, dupla nacionalidade e, ao menos por ora, preferiu defender as cores da República Checa.
Nascido em Turim, em 2007, época em que seu pai era capitão da Juventus, Louis Buffon é jogador do Pisa e, ao 17 anos, já estreou na Série A italiana, na temporada que marca o retorno da equipe toscana à elite após 34 anos.
O início promissor de carreira levou ao chamado da seleção que disputa as Eliminatórias da Euro sub-19. Nesta quarta, sua equipe bateu o Azerbaijão por 6 a 1, em Malta, com direito a hat-trick de Buffon e mais uma assistência.
Apesar de estar conquistando seu espaço na República Checa, Louis Buffon ainda poderá atuar pela seleção italiana adulta caso seja chamado e mude de ideia, já que convocações para seleções de base não contam para o regulamento da Fifa sobre mudanças de nacionalidade.
Atualmente, dois ex-jogadores da seleção brasileira, Marcelo e Thiago Silva, têm filhos defendendo seleções estrangeiras de base: Enzo, atua pela Espanha, e Iago, pela Inglaterra, respectivamente.





