Fechado desde maio de 2023 para reforma, o Camp Nou reabriu nesta sexta-feira, 7, para sua torcida. O Barcelona vendeu 23 mil ingressos à para um treino aberto no estádio, que ainda não tem data definida para receber seu primeiro jogo oficial.
Joan Sentelles, executivo responsável pelas obras do Spotify Camp Nou, em declarações ao canal Esport3, durante o dia de portas abertas, deixou claro qual é o plano do Barcelona para o retorno ao seu campo. “O objetivo é tê-lo pronto para o jogo contra o Athletic Bilbao. Assim que obtivermos a licença 1B, abriremos a arquibancada Lateral e, com isso, já teremos uma capacidade semelhante à do Olímpico. Não fará sentido continuar lá e passaremos a realizar todas as partidas aqui”.
Questionado depois sobre o tema, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, adotou tom mais cauteloso e evitou detalhar datas, afirmando apenas que, “se a licença sair na próxima semana, e se tudo correr sem imprevistos, voltaremos o quanto antes”.
The first rondo at Spotify Camp Nou ✔️ pic.twitter.com/Dn7z9PQ4Ib
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 7, 2025
O clube também projeta quando poderá contar com o máximo público permitido durante as obras da terceira anel: “O objetivo é ter todo o estádio com 62 mil espectadores antes do fim do ano”, afirmou Sentelles.
A última partida no Camp Nou ocorreu em 28 de maio de 2023, com vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca. Vários jogadores do elenco atual, inclusive, jamais atuaram no estádio, que terá sua capacidade ampliada de 99 mil para 110 mil torcedores. Há dois anos, o Barça manda seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic.
O Barcelona volta a campo neste domingo, 9, pelo Campeonato Espanhol, fora de casa, contra o Celta, às 17h (de Brasília).





