Argentino se desculpa com companheiros de Chelesa por canto racista
Enzo Fernández, 23, foi um dos que zombou da ascendência africana de jogadores enquanto comemorava título da Copa América com a sua seleção

Em sua reapresentação para a temporada 2024/2025 do futebol europeu, o argentino Enzo Fernández pediu desculpas pessoalmente aos companheiros de Chelsea na última segunda-feira, 30. O jogador foi um dos que apareceu em uma live no Instagram cantando uma música racista após a conquista da Copa América.
A informação é da imprensa inglesa que acompanha o Chelsea em preparação para o torneio amistoso que acontece nesta semana nos Estados Unidos. Após a repercussão negativa assim que encerrou a live de cantos racistas, xenófobos e transfóbico, o jogador voltou às redes sociais, desta vez, para pedir desculpa.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
Enzo, 23, ainda teria oferecido fazer uma doação a uma instituição de caridade que combate a discriminação.
Alguns ex-jogadores do time londrino havia admito em entrevistas que os cantos causaram desconforto no elenco. No ônibus da delegação argentina, após a conquista do título da Copa América, Enzo e outros jogadores zombaram da ascendência africana de jogadores franceses, alguns que já atuaram ou ainda jogam no Chelsea.
A Fifa abriu uma investigação para averiguar o comportamento da delegação argentina.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.