Fenômeno negociou clube rebaixado em LaLiga por aproximadamente R$ 322 milhões; grupo americano é novo detentor da equipe
Ronaldo Fenômeno vendeu nesta sexta-feira, 23, as suas ações majoritárias do Real Valladolid. O ex-jogador enfrentou protestos da torcida no período em que administrou o clube que caiu nesta temporada em LaLiga.
A imprensa espanhola informa que o negócio de Ronaldo Fenômeno com um grupo americano foi fechado em 50 milhões de euros, cerca de R$ 322 milhões.
“O presidente do Conselho de Administração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação majoritária do Clube para um grupo de investimento norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu”, explicou o clube em seu comunicado.
𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢 𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟https://t.co/PP92ojehNW
— Real Valladolid C.F. (@realvalladolid) May 23, 2025
Gabriel Solares, conhecido nome na cartolagem do futebol mexicano, aparece como novo controlador do Valladolid.
Ronaldo assumiu a operação do Valladolid em setembro de 2018. Na época, a compra era avaliada em 30 milhões de euros e empolgação da torcida. Já na segunda temporada sob o comando do ex-jogador, o clube foi rebaixado. Em 2024/2025, o time fez apenas 16 pontos em 37 rodadas até aqui, na última posição da tabela de classificação.