Publicidade
Publicidade

Suíça aproveita os espaços e vence bem a Hungria na estreia da Euro

Técnico suíço Yakin surpreende na escalação e Aebischer entrega assistência e gol no 3 a 1 em Colônia; seleção húngara cresce na etapa final, mas não consegue reação

A seleção da Suíça mostrou muito poder para competir e estreou na Eurocopa 2024 com vitória, neste sábado, 15, contra uma seleção da Hungria de muita expectativa. Atuando em Colônia, no estádio RheinEnergieStadion, os suíços fizeram 3 a 1 e somaram três pontos importantes no grupo A do torneio. No mesmo grupo, na abertura, a Alemanha venceu a Escócia por 5 a 1.

Publicidade

Se a Hungria fez um ciclo promissor e chegou com a expectativa de surpreender na Euro, os primeiros 45 minutos de jogo foram decepcionantes. Do lado oposto, a Suíça mostrou que sabe competir mesmo passando por uma transição de gerações.

Os suíços dominaram o início do encontro e construíram uma boa vantagem com certa tranquilidade. Aproveitando os espaços, a rede balançou primeiro aos 12 minutos, após belo passe de Aebischer que deixou o atacante Duah na cara do goleiro adversário. O garçom virou artilheiro aos 45 minutos, e Aebischer ampliou com chute de longe. A Hungria foi para o intervalo sem ameaçar uma vez sequer.

Publicidade

No segundo tempo, o técnico italiano Marco Rossi mudou a seleção húngara, que passou a competir muito mais. Aos 21 minutos, o capitão e craque Szoboszlai encontrou Barnabás Varga na área para diminuir.

O tento colocou a Hungria no jogo, que passou a pressionar em busca do empate. A contrapartida foi os espaços deixados para o contragolpe suíço. Foram alguns ataques desperdiçados para matar o jogo, até que Embolo cravou 3 a 1 nos acréscimos.

Publicidade