Publicidade
Publicidade

França marca no fim e despacha Bélgica nas oitavas da Euro

Kolo Muani contou com desvio em Vertonghen para garantir classificação para próxima fase da competição; adversário sairá de Portugal e Eslovênia

A França sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu nesta segunda-feira, 1º, em Düsseldorf, avançar para as quartas de final da Eurocopa 2024. Com gol aos 40 minutos do segundo tempo, a equipe de Kylian Mbappé bateu a Bélgica por 1 a 0. O craque, ainda de máscara depois de uma fratura no nariz, teve atuação apagada.

Publicidade

A partida das quartas de final acontece na sexta, às 16 horas (de Brasília), no Volkspark. A França encara o vencedor de Portugal e Eslovênia, que se enfrentam ainda nesta segunda.

No primeiro tempo, a equipe do técnico Didier Deschamps criou mais chances de gol, mas desperdiçou as oportunidades com Marcus Thuram. Kylian Mbappé, muito marcada, foi presa fácil entre os zagueiros e pouco assustou o goleiro Casteels.

Publicidade

A equipe de Domenico Tedesco percebeu na etapa final que poderia ganhar o jogo. De Bruyne apareceu na cara do goleiro e exigiu grande defesa de Maignan. Mas, aos 40 minutos, foi a França quem chegou ao gol. Kolo Muani recebeu dentro da área, girou e contou com o desvio em Vertonghen para marcar o gol da vitória.

Kolo Muani, França x Bélgica, Euro 2024, GEORGI LICOVSKI/EFE
Kolo Muani chutou, a bola desviou em Vertonghen e matou Casteels – GEORGI LICOVSKI/EFE

Siga os lances de França x Bélgica:

Publicidade