Publicidade
Publicidade

Espanha sobra contra a Croácia e vence no grupo da morte

Morata se torna o 3º maior artilheiro da Euro, Fabián Ruiz brilha e espanhóis aplicam 3 a 0 dentro do Olímpico de Berlim

A Espanha estreou na Eurocopa, neste sábado, 15, com um vitória importante no grupo da morte. Atuando no Olímpico de Berlim, os espanhóis receberam a seleção da Croácia e fizeram 3 a 0 no placar. O atacante Morata se tornou o 3º maior artilheiro da competição, Fabián Ruiz brilhou e Carjaval fechou a conta ainda no primeiro tempo.

Publicidade

Foram muitas camadas e nuances ao longo do primeiro tempo. A Espanha pressionou e dominou a Croácia nos minutos iniciais, mas sem conseguir furar o bloqueio xadrez. Na sequência, a Croácia fez o que sabe fazer de melhor, passou a ‘cozinhar’ o jogo com a bola no pé.

A seleção liderada por Modric criou duas boas oportunidades no jogo, mas foi justo no momento de ascensão que viu o meio-campista Fabián Ruiz desequilibrar – primeiro com passe em profundidade para Morata, que abriu a conta, e depois com bela jogada e finalização na entrada da área, ampliando para os espanhóis.

Publicidade

Ainda antes do intervalo, a Espanha praticamente encaminhou a vitória com o terceiro tento, com Yamal servindo Carvajal.

A seleção tricampeã europeia não tirou o pé no segundo tempo e viu o goleiro Livakovic salvar a Croácia, que ficou perto de diminuir no lance seguinte, quando a bola pipocou e Cucurella junto com Unai Simón evitaram o tento.

Na reta final, Petkovic teve chance de marcar o tento de honra em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro. A Espanha soma três pontos importantes e na próxima rodada enfrenta a Itália no grupo da morte. Já a Croácia praticamente jogará a vida na competição diante da Albânia.

Os lances de Espanha x Croácia pela Euro:

Publicidade