Publicidade
Publicidade

Suspenso, Henrique desfalca o Palmeiras no sábado

Por Daniel Batista São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o zagueiro Henrique no jogo contra o Internacional, sábado, pelo Brasileirão. O defensor foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, por causa da expulsão no clássico com o São Paulo, no dia 15 […]

Por Daniel Batista

São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o zagueiro Henrique no jogo contra o Internacional, sábado, pelo Brasileirão. O defensor foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, por causa da expulsão no clássico com o São Paulo, no dia 15 de julho.

Publicidade

Henrique só ficará de fora do jogo contra os gaúchos porque já cumpriu suspensão automática no duelo com o Coritiba, na rodada seguinte a do clássico. O zagueiro recebeu o cartão vermelho ao fazer falta dura sobre o lateral Douglas no início do segundo tempo contra o São Paulo – a partida acabou empatada em 1 a 1.

Por conta do lance, Henrique foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por prática de “jogada violenta”. Ele corria o risco de levar gancho de até seis partidas. Mas os auditores decidiram por um pena mais branda, de dois jogos.

Publicidade

Fora da próxima rodada do Brasileirão, Henrique está confirmado entre os titulares do Palmeiras para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira.

Continua após a publicidade

Publicidade