Rosberg conquista pole em Mônaco em dia ruim para Massa
Brasileiro larga na última colocação: ele não participou do treino classificatório por ter batido forte durante atividade livre
O alemão Nico Rosberg adicionou mais um capítulo a sua trajetória de sucesso em treinos classificatórios da Fórmula 1 na atual temporada. Na manhã deste sábado, ele confirmou seu domínio no Grande Prêmio de Mônaco e garantiu a pole position da corrida mais tradicional da categoria, graças ao tempo de 1min13s876.
Rosberg liderou os três treinos livres nas ruas de Montecarlo e era cotado como favorito à pole. Na tomada de tempos deste sábado, ele teve mais dificuldades do que o esperado e só conseguiu o tempo que o garantiu na primeira colocação do grid de largada em sua última volta.
A pole em Mônaco é a terceira consecutiva de Nico Rosberg na temporada da Fórmula 1, que em Mônaco chega a sua sexta etapa. Para a equipe Mercedes, é a quarta consecutiva, já que Lewis Hamilton largou na ponta do GP da China antes de o alemão estabelecer sua sequência de triunfos em treinos classificatórios nos GPs do Bahrein, Espanha e nas ruas de Montecarlo.
A segunda colocação do grid de largada em Mônaco é justamente de Lewis Hamilton, confirmando uma dobradinha da Mercedes com o tempo de 1min13s967. A segunda fila ficou inteiramente com a Red Bull, com Sebastian Vettel em terceiro, logo à frente de seu companheiro de equipe Mark Webber.
O espanhol Fernando Alonso, companheiro de Felipe Massa na Ferrari, não teve o desempenho esperado e larga em sexto, atrás ainda de Kimi Raikkonen. O brasileiro larga na última colocação, já que não participou do treino classificatório por conta de um acidente sofrido na última atividade livre, também na manhã de sábado.
(Com Gazeta Press)