Publicidade
Publicidade

Irã e Coreia do Sul se garantem para Mundial no Brasil

Os estádios da Copa já inaugurados • Castelão (Fortaleza) • Mineirão (Belo Horizonte) • Fonte Nova (Salvador) • Maracanã (Rio de Janeiro) • Mané Garrincha (Brasília) • Arena Pernambuco (Recife) Coreia do Sul e Irã se enfrentaram nesta terça-feira em Ulsan (Coreia), pela última rodada das Eliminatórias Asiáticas, e ao final da partida ambos comemoraram: […]

Os estádios da Copa já inaugurados

Castelão (Fortaleza)

Mineirão (Belo Horizonte)

Fonte Nova (Salvador)

Maracanã (Rio de Janeiro)

Mané Garrincha (Brasília)

Arena Pernambuco (Recife)

Coreia do Sul e Irã se enfrentaram nesta terça-feira em Ulsan (Coreia), pela última rodada das Eliminatórias Asiáticas, e ao final da partida ambos comemoraram: a vitória iraniana por 1 a 0 (gol de Ghoochannejhad), aliada ao triunfo do Uzbequistão sobre o Catar por 5 a 1, garantiu iranianos e sul-coreanos na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Irã terminou na liderança do Grupo A, com 16 pontos, enquanto a Coreia do Sul ficou na segunda colocação, com 14, empatada com o Uzbequistão, mas com vantagem no saldo de gols: 6 a 5. As duas seleções se juntam a Japão e Austrália (que venceu mais cedo o Iraque por 1 a 0), respectivamente primeiro e segundo colocados do Grupo B, já com vagas garantidas.

Publicidade
Continua após a publicidade

Leia também:

A um ano da Copa, Itaquerão conclui 79% de suas obras

Organização da Copa de 2014 enfrenta crise e pressões

Blatter agora aposta que Brasil fará melhor Copa de todas

Japão empata e é primeira seleção classificada para a Copa de 2014

Esta será a quarta Copa do Mundo da seleção iraniana, que participou em 1978, 1998 e 2006. Agora, a equipe quer melhorar seu retrospecto em Copas, pois sempre caiu na primeira fase. A Coreia do Sul disputará seu nono mundial, sendo o oitavo consecutivo, e sonha em repetir a campanha de 2002, quando sediou a competição ao lado do Japão e parou nas semifinais, perdendo para a Alemanha.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Uzbequistão ainda tem chance de se classificar para a Copa de 2014. Como terceiro colocado se classificou para a quinta fase das Eliminatórias e enfrentará Omã, terceiro do Grupo B, em um mata-mata. Quem avançar, disputará uma repescagem com o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas por uma vaga.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade