Grêmio inicia venda de lembranças do estádio Olímpico
Torcedores podem adquirir desde cadeiras e azulejos até a grama do campo
O Grêmio iniciou neste domingo a venda de relíquias para os torcedores que desejam guardar uma lembrança do Olímpico. O estádio foi substituído pela nova Arena do Grêmio e será demolido conforme o contrato com a empreiteira OAS prevê. Os itens disponíveis para a torcida gaúcha são os mais variados: cadeiras, encostos, azulejos, a própria grama do campo e até pedaços de concreto.
Leia também:
Nova Arena do Grêmio está pronta para 2014 – e fora da Copa do Mundo
Com festa e fanatismo, novo caldeirão gremista ferve já na primeira noite
Primeira festa da Arena do Grêmio evidencia importância de eventos-teste
O investimento nas lembranças, contudo, será alto. O produto mais caro chega a 490 reais, enquanto o mais barato está entre 55 e 60 reais. Para justificar o preço das relíquias, a diretoria tratou de colocar suportes e bases de madeira em todos os itens do catálogo. O gramado do campo de jogo ainda apresenta um manual de manutenção para prolongar a sua preservação.
Os sócios do clube gaúcho terão prioridade na compra das lembranças e benefícios na hora de escolher a forma de pagamento. A pré-venda pela internet se estenderá até o dia 10 de janeiro. Assim que o prazo se esgotar, os demais torcedores também poderão adquirir os produtos do catálogo. Com exceção da grama, que só será comercializada depois que o Olímpico parar de receber jogos, todos os outros itens poderão ser retirados nas lojas Gremiomania.
O último jogo do Grêmio no Olímpico foi realizado em 2 de dezembro, contra o Internacional. O empate sem gols no histórico clássico gaúcho fechou de vez as portas do estádio e iniciou uma nova era para o clube. O time já inaugurou a sua nova casa com uma vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, da Alemanha, e alugou o espaço para o jogo beneficente entre os amigos de Ronaldo e Zidane, no último dia 19.
Leia também
Arena do Grêmio: você dentro do gramado
(Com Gazeta Press)