Publicidade
Publicidade

Federer é eliminado em Xangai. Nadal ruma ao título

Suíço corre risco de ficar fora do ATP Finals em Londres, em novembro

O suíço Roger Federer, número sete do mundo, foi eliminado nesta quinta-feira nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, pelo francês Gael Monfils, 42º no ranking, por 2 sets a 1 – 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3. Federer esteve perto de ser eliminado já no segundo set, mas reagiu e provocou a disputa da terceira parcial após estar perdendo por 5/3 no tie-break. Na terceira parcial, porém, o suíço perdeu o seu saque uma vez e não conseguiu converter os dois break points que teve.

Publicidade

Leia também:

Murray desiste do ATP Finals e encerra a temporada

Bruno Soares chega a número 3 do mundo em duplas

Agora, o francês joga nas quartas com o sérvio Novak Djokovic, que derrotou o italiano Fabio Fognini por 2 a 0. Federer segue ameaçado de não se classificar para o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres.

O atual líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal, garantiu seu lugar nas quartas ao vencer o argentino Carlos Berlocq, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), em 1h49min de duelo. Agora, Nadal vai enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka, que superou o canadense Milos Raonic por 7/6 (7/2) e 6/4..

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade