O meia Andrea Pirlo, da Juventus, anunciou nesta quinta-feira que abandonará a seleção italiana em 2014, logo após a Copa do Mundo do Brasil, para qual a Itália está muito perto de se classificar. “É preciso dar espaço aos jovens”, disse Pirlo. A aposentadoria da seleção, no entanto, não significa o encerramento da carreira – […]
O meia Andrea Pirlo, da Juventus, anunciou nesta quinta-feira que abandonará a seleção italiana em 2014, logo após a Copa do Mundo do Brasil, para qual a Itália está muito perto de se classificar. “É preciso dar espaço aos jovens”, disse Pirlo. A aposentadoria da seleção, no entanto, não significa o encerramento da carreira – ele deve ainda participar da Copa das Confederações no Brasil, de 15 a 30 de junho. “Enquanto sentir paixão e me sentir importante continuo no clube. De outro modo, eu me aposento.”
Leia também:
Plantio do gramado do Estádio de Brasília é finalizado
Brasília: um monumento bilionário ao desperdício na Copa
Fifa inicia um ‘monitoramento diário’ das obras em Brasília
Prepare o bolso: os elefantes brancos estão à solta no país
Três anos depois, África do Sul tem manada de elefantes brancos
O meia está perto de completar 34 anos, e neste fim de semana poderá conquistar mais um título, o do Campeonato Italiano, caso a equipe consiga ao menos um empate com o Palermo, pela 35ª rodada da competição. Pirlo fez parte da seleção italiana que conquistou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. No ano passado, era o maior nome da seleção vice-campeã europeia – perdeu por 4 a 0 para a Espanha na final. Entre os prováveis sucessores do meia na seleção estão Marchisio, seu companheiro de clube, Verrati (PSG), e Montolivo (Milan).
A tabela da Copa das Confederações
GRUPO A
GRUPO B
FASE DE GRUPOS
Brasília Estádio Nacional
Rio de Janeiro Estádio do Maracanã
Fortaleza Castelão
Recife Arena Pernambuco
Belo Horizonte Estádio Mineirão
Salvador Arena Fonte Nova
Recife Arena Pernambuco
Belo Horizonte Estádio Mineiro
Rio de Janeiro Estádio do Maracanã
Salvador Arena Fonte Nova
Recife Arena Pernambuco
Fortaleza Estádio Castelão
SEMIFINAL
Belo Horizonte Estádio Mineirão
Fortaleza Estádio Castelão
DISPUTA DE 3° LUGAR
Salvador Arena Fonte Nova
FINAL
Rio de Janeiro Estádio do Maracanã
(Com a agência EFE)