O River Plate vive dias conturbados neste fim de ano, com a possibilidade de não conseguir classificação para a próxima edição da Libertadores. Nesta quinta-feira, 13, a emissora TyC Sports divulgou que o clube argentino já prepara uma barca de dispensas com pelo menos oito nomes, entre eles um velho conhecido dos brasileiros: o experiente atacante colombiano Miguel Borja, ex-Palmeiras e Grêmio.
Além de Borja, autor de oito gols em 49 partidas em 2025, outro nome que deve deixar o time de Núñez é o atacante Facundo Colidio, titular e que chegou a ser alvo do Flamengo na última janela de transferências.
Colidio, de 25 anos, tem contrato até o fim de 2017 e valor de mercado de 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões), segundo o site Trasnfermarkt. A multa contratual, contudo, é mais alta: 30 milhões de euros (R$ 184,5 milhões). O argentino chegou a passar pelas categorias de base da Inter de Milão.

River caiu para o Palmeiras nas quartas da Libertadores – Nelson Almeida/AFP
Outros jogadores experientes e conhecidos também tevem integrar a barca, como o meia Nacho Fernández, 35, ex-Atlético Mineiro; o lateral Milton Casco, 37; o volante Enzo Pérez, 39; o meia Pity Martínez, 32; e os zagueiro Paulo Díaz, 31, Federico Gattoni, 26.
O River foi até as quartas de final da última Libertadores, sendo eliminado pelo Palmeiras com duas derrotas.
Para voltar ao torneio sul-americano em 2026, o time dirigido por Marcelo Gallardo precisa vencer o Vélez Sarsfield na última rodada do Torneio Clausura e torcer para uma derrota do Argentinos Juniors contra o Estudiantes. Ambas as partidas ocorrem no domingo, 16.





