O atacante Pedro sofreu uma fratura no antebraço durante a semifinal contra o Racing e preocupa o Flamengo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0. O centroavante rubro-negro deixou o campo com o local imobilizado e foi encaminhado ao hospital, onde exames confirmaram a lesão ainda na madrugada da última quinta-feira, 23.

O clube estuda o protocolo de recuperação e avalia se há possibilidade de o camisa 9 seguir atuando enquanto se recupera. Pedro será reavaliado pelo departamento médico para definir os próximos passos do tratamento.

Em nota oficial, o Flamengo informou: “Substituído com dores no braço direito no segundo tempo de Flamengo 1 x 0 Racing, em jogo válido pela CONMEBOL Libertadores, o atacante Pedro passou por exames de imagem ainda na madrugada desta quinta-feira (23). O laudo apontou fratura sem desvio na ulna. O jogador será reavaliado hoje pelo Departamento Médico do clube para estabelecer o planejamento de recuperação.”

A lesão ocorreu aos três minutos do segundo tempo, em um choque com o volante argentino Sosa. Na disputa de bola, Pedro esticou o braço para se proteger e acabou levando a pior. Mesmo com dores, permaneceu em campo até os 26 minutos, quando foi substituído após receber atendimentos na lateral do campo.

Sosa, capitão e um dos destaques do Racing, também deixou o Maracanã direto para o departamento médico, pois fraturou o maxilar e ficou com hematomas no rosto.

Pedro foi substituido aos 26 minutos do segundo tempo. FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Quando Pedro volta?

Ainda não há definição sobre a presença do atacante na segunda partida da semifinal da Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira, na Argentina. A situação será acompanhada dia a dia pela comissão técnica e pelo departamento médico.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação para o duelo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o proximo sábado dia 25 às 19h30 no Castelão.