O atacante Pedro apareceu nesta segunda-feira, 3, no CT do Ninho do Urubu com o braço direito imobilizado. O Flamengo atualizou a situação do atacante, que tenta voltar em tempo da disputa da final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 29 deste mês, em Lima, no Peru.

A peça para imobilizar o braço direito do jogador é de fibra de carbono, semelhante a que jogadores usam no rosto quando fraturam algum osso da face. Pedro sofreu uma lesão no antebraço, no jogo de ida da semifinal, contra o Racing, no Maracanã.

Pedro, atacante do Flamengo, pareceu com braço imobilizado - Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo

Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo

O Flamengo disse, durante homenagem pelos 300 jogos de Pedro, que a tendência é de quatro semanas de recuperação. Por isso, já nesta quarta, começará com um trabalho controlado no campo. Na semana seguinte, utilizará outra peça de imobilização, mais leve.

Pedro se mostrou otimista com a recuperação.

“O trabalho está sendo bem desenvolvido. Espero chegar bem à final, que é o principal objetivo”, disse Pedro ao canal do Flamengo.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no estádio Monumental de Lima, na disputa do primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores.