O Palmeiras sofreu uma impactante derrota por 3 a 0 para a LDU de Quito, na última quinta-feira, 24, em primeiro encontro válido pela semifinal da Copa Libertadores. No entanto, após o jogo, Abel Ferreira pregou confiança para resolver a confronto no Allianz Parque e reverter a desvantagem. Além disso, o técnico do Verdão também desconversou sobre qualquer ‘pacto’ e disse que não faltou aviso sobre a qualidade do time equatoriano.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Eu avisei minha equipe. A LDU foi 1º lugar no grupo do Flamengo, eliminou o Botafogo e eliminou o São Paulo. Não foi por falta de aviso. É uma desvantagem grande, mas 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo”, disse Abel Ferreira.
Esta foi a primeira derrota do Palmeiras na atual edição da Copa Libertadores. Assim sendo, o time de Abel Ferreira não apenas estava invicto, mas também só para ilustrar, não perdia como visitante, para equipes estrangeiras, desde o Bolívar na fase de grupos de 2023 – em jogo também na altitude.
O Palmeiras tem pacto…
“Pacto com o que? Eu vou lhe dizer, eu vivo só do trabalho e das boas energias. Acredito no que faço e sei reconhecer quando o adversário é melhor. E 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo. Não é pacto, eu acredito que é possível fazer o mesmo número de gols ou mais. Eu acredito. Tenho pacto só com o meu trabalho”, disse Abel Ferreira.
A palavra pacto faz referência a vitórias improváveis ou viradas impressionantes conseguidas pelo Palmeiras de Abel Ferreira. No entanto, desde que o técnico português chegou, o Verdão nunca conseguiu reverter a situação no mata-mata da Libertadores ao perder o primeiro jogo: foi eliminado para o Botafogo em 2024, para o Boca em 2023 e para o Athletico-PR em 2022, sempre dentro do Allianz.
Nesse sentido, o português ainda completou: “Se tem uma equipe que pode reverter essa derrota, somo nós”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





