Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam neste sábado, 30, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela final da Copa Libertadores 2024. A transmissão da partida será da TV Globo, da ESPN, do Disney+ e da Paramount+.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
A sexta final entre clubes do mesmo país consagra também o modelo de Sociedade Anônima de Futebol na primeira decisão entre duas SAFs.
Trajetória do Atlético na Libertadores
O Galo busca repetir o sucesso de 2013, quando conquistou sua primeira Copa Libertadores. Nesta edição, a equipe mineira mostrou um desempenho sólido no mata-mata, após avançar em primeiro em um grupo com Peñarol, Rosario Central e Caracas.
Na reta final, o Atlético superou o San Lorenzo, nas oitavas, e o Fluminense, nas quartas de finais, decidindo em casa. Nas semifinais, o rival foi o River Plate, que sucumbiu após ser derrotado por 3 a 0 na ida e não conseguir a reviravolta.
Momento e desfalques
O Atlético não vive grande momento na temporada. Vice-campeão da Copa do Brasil, o time de Gabriel Milito passou a patinar no Campeonato Brasileiro e já soma 10 jogos sem vitória.
Para tentar reencontrar os bons resultados, o treinador não contará com o meio-campista Matías Zaracho. O meia argentino está lesionado e é a principal ausência, o que deve abrir espaço para a utilização de mais um atacante.
Escalação do Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson. Gabriel Milito.





