Grêmio tropeça em casa para o Huachipato e se complica na Libertadores
Tricolor é surpreendido na Arena, sofre 2 a 0 no primeiro tempo e segue com a pontuação zerada na fase de grupos, na lanterna isolada
A festa do título gaúcho durou pouco para o Grêmio, que voltou a tropeçar na Copa Libertadores. O Tricolor entrou em campo, nesta terça-feira, 9, e recebeu chileno Huachipato, na Arena. Apesar de contar com o apoio da torcida, a equipe comandada por Renato Gaúcho sofreu 2 a 0 dentro de casa e segue sem somar pontos no grupo C da competição.
O Grêmio tentou dominar o jogo e se posicionar no ataque, pressionando o rival chileno. Logo no primeiro minuto, Soteldo carimbou a trave. Ainda assim, o time da casa teve dificuldades e foi surpreendido aos 12 minutos, com Loyola abrindo o placar.
O Tricolor tento responder ainda no primeiro tempo, mas o gol de Villasanti estava impedido. Logo na sequência, já nos acréscimos, Montes acertou um belo chute à distância e complicou ainda mais a vida dos brasileiros, ampliando a vantagem do Huachipato.
Durante a etapa final, a equipe chilena esteve mais perto de marcar o terceiro gol e aumentar a vantagem do que o Grêmio diminuir o prejuízo. Neste cenário, o Huachipato ainda viu um tento ser anulado.
O Grêmio é lanterna isolado do grupo C, com nenhum ponto somado até aqui.
Acompanhe os lances de Grêmio x Huachipato pela Libertadores: