Colo-Colo e Fortaleza é cancelado após invasão de torcedores
Invasão acontece em forma de protesto pela morte de dois torcedores pela polícia nos arredores do estádio; partida não será finalizada e será levada ao comitê disciplinar

O encontro entre Colo-Colo e Fortaleza, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores, acabou cancelado nesta quinta-feira, 10, na capital chilena. As equipes empatavam em 0 a 0, no estádio Monumental de Santiago, quando torcedores do Cacique invadiram o gramado no segundo tempo em forma de protesto pela morte de dois torcedores.
Partida não será finalizada e sim encaminhada ao comitê disciplinar da Conmebol em julgamento para decidir resultado final.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
A partida seguia com o placar zerado, aos 23 minutos do segundo tempo, quando a torcida do Colo-Colo começou a subir no alambrado. A arbitragem paralisou o jogo e logo a torcida invadiu o gramado. Os jogadores do Fortaleza correram para o vestiário, por proteção. Sem policiamento, os jogadores do time da casa precisaram acalmar os próprios torcedores.
A invasão aconteceu em forma de protesto pela morte de dois torcedores na prévia do jogo. De acordo com a imprensa chilena, parte da torcida do Cacique tentou realizar um “avalanche” para entrar no estádio e a polícia reagiu. Dois torcedores, com ingressos, de 18 e 13 anos, foram atropelados por viatura policial e faleceram.
Os Barras Bravas do Cacique se manifestaram após o incidente destacando que a polícia não cumpriu os protocolos na prévia da partida.
A Conmebol demorou mais de 1 hora para se manifestar e lamentar o falecimento dos torcedores: “Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos”.
A entidade demorou ainda mais para confirmar o cancelamento da partida, o que só foi acontecer depois que todos os torcedores, inclusive do Fortaleza, deixassem o estádio.