A classificação antecipada para a Copa do Mundo esteve nas mãos de Portugal, mas escapou nos acréscimos. Em um jogo eletrizante no estádio José Alvalade, em Lisboa, a seleção portuguesa virou o jogo com dois gols de Cristiano Ronaldo, mas cedeu o empate por 2 a 2 para a Hungria nesta terça-feira, 14, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Szoboszlai, nos acréscimos, marcou o gol que frustrou a festa da torcida local e manteve o Grupo F em aberto.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Susto húngaro e reação de artilheiro
Jogando em casa e precisando da vitória para carimbar o passaporte para o Mundial, Portugal começou pressionando, mas foi surpreendido logo aos 8 minutos. Em cobrança de escanteio de Szoboszlai, o atacante Sallai subiu livre na pequena área para cabecear e abrir o placar para os visitantes. O gol não abalou os donos da casa, que responderam rapidamente. Aos 21 minutos, em uma bela jogada trabalhada, Semedo recebeu de Vitinha na área e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e igualar o marcador. A virada veio nos acréscimos da primeira etapa, novamente com o camisa 7. Nuno Mendes cruzou da esquerda e CR7 apareceu sozinho na segunda trave para chapar de direita, levando Portugal com a vantagem de 2 a 1 para o intervalo.
Pressão, bolas na trave e o castigo no fim
Na segunda etapa, Portugal impôs um ritmo forte em busca do gol que selaria a classificação. O time da casa criou diversas chances e chegou a acertar a trave duas vezes em um intervalo de um minuto. Aos 60, Rúben Dias soltou uma bomba de fora da área que explodiu no poste. No minuto seguinte, foi a vez de Bruno Fernandes carimbar a mesma trave direita do goleiro Toth. A Hungria também teve sua chance de ouro aos 73 minutos, quando Orbán cabeceou no travessão. Quando a vitória parecia garantida, veio o castigo. Aos 91 minutos, em um cruzamento rasteiro de Lukács, a bola atravessou a área portuguesa e encontrou Szoboszlai livre na segunda trave para empatar o jogo e adiar o sonho da classificação lusitana.
Com o resultado, Portugal segue na liderança do grupo com dez pontos, mas perde a chance de se garantir no Mundial com antecedência. A Hungria, com o ponto heroico, segue na segunda posição e viva na briga pela vaga direta.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.