Publicidade
Publicidade

Savinho, Pablo Maia, Rafael e mais: quem são os novatos da seleção de Dorival

Primeira lista do novo técnico contou com cinco estreantes: Rafael e Pablo Maia (São Paulo), Beraldo (PSG), Murilo (Palmeiras), e Savinho (Girona)

O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira, 1º, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de 26 nomes da seleção brasileira para as partidas contra Espanha e Inglaterra, dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. Cinco atletas foram convocados pela primeira vez: Rafael (São Paulo), Beraldo (Paris Saint-Germain), Murilo (Palmeiras), Pablo Maia (São Paulo) e Savinho (Girona).

Publicidade

Dos novatos, três trabalharam com Dorival na campanha do título do São Paulo na Copa do Brasil: Beraldo (que se transferiu ao PSG), Rafael e Pablo Maia, que seguem no clube paulista. Savinho, destaque do Girona no Campeonato Espanhol, João Gomes, revelado pelo Flamengo e hoje no Wolverhampton, foram observados durante viagem de Dorival à Europa, enquanto Murilo ganhou chances com a boa fase no Palmeiras.

Confira, abaixo, quem são os jovens jogadores chamados pela primeira vez para a seleção adulta:

PABLO MAIA | Volante – São Paulo
22 anos
1,78 m
Destro

Não seria exagero dizer que Pablo Maia chega como um dos queridinhos de Dorival. Cria de Cotia, onde chegou com 11 anos, o volante do São Paulo logo virou o dono do meio-campo da equipe campeã da Copa do Brasil 2023. A solidez defensiva, aliado ao passe preciso na saída de bola, despertaram a atenção de clubes europeus. A liderança dentro de campo – não raro exerceu a função de capitão , também é um dos elementos que o aproxima do titular Casemiro.

Publicidade
Soteldo e Pablo Maia em Santos x São Paulo - Raul Baretta/ Santos FC.
Pablo Maia persegue Soteldo: cão de guarda tricolor – Raul Baretta/ Santos FC.

 

BERALDO | Zagueiro – PSG
20 anos
1,86 m
Canhoto

Conhecido de Dorival ainda dos tempos de São Paulo, Beraldo foi o ponto alto da defesa que terminou com o título da Copa do Brasil 2023. Conhecido pela habilidade digna de um meio-campista para sair jogando, se transferiu para o PSG no início do ano e, de cara, foi campeão da Supercopa da França. O entrosamento crescente com Marquinhos, titular absoluto no clube e na seleção, pesa em favor do jogador para uma revitalização do setor defensivo.

Lucas Beraldo reforça o Paris Saint-Germain - PSG/Divulgação
Lucas Beraldo reforça o Paris Saint-Germain – PSG/Divulgação

 

SAVINHO | Atacante – Girona
19 anos
1,76 m
Canhoto

O rápido e habilidoso atacante é um dos protagonistas da sensação de La Liga, o modesto Girona, que briga por vaga direta na próxima Champions. Cria do Atlético-MG, Savinho passou pelo PSV, da Holanda, antes de mostrar o seu melhor futebol na Espanha. Com imensa capacidade de gerar passes para gol, é observado por gigantes do continente. Com convocações por todas as seleções de base, chegou à equipe adulta em posição bastante concorrida.

Savinho é um dos destaques da surpreende campanha do Girona - Girona/Divulgação
Savinho é um dos destaques da surpreende campanha do Girona – Girona/Divulgação

 

MURILO | Zagueiro – Palmeiras
26 anos
1,88 m
Destro

Murilo é conhecido das seleções brasileiras de base. Faltava a convocação para a seleção principal. Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, fez boas partidas em duas temporadas pelo clube e foi transferido para o Lokomotiv Moscou. De volta ao futebol brasileiro, mais forte e consciente taticamente, se firmou titular da defesa do Palmeiras, ao lado de Gustavo Gómez. No Verdão, Murilo conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro (2022 e 2023), entre outros títulos.

Publicidade
Zagueiro Murilo, do Palmeiras, em ação diante do Deportivo Pereira - Raul Arboleda / AFP)
Zagueiro Murilo, do Palmeiras, em ação diante do Deportivo Pereira – Raul Arboleda / AFP)

 

RAFAEL | Goleiro – São Paulo
34 anos
1,92 m
Canhoto

A convocação de Rafael foi facilitada por dois fatores: o ótimo trabalho desenvolvido com Dorival no São Paulo e também a lesão de Alisson (Liverpool), que recentemente revezou a titularidade com Ederson. O já experiente goleiro começou a carreira no Cruzeiro e também passou pelo Atlético-MG. No Tricolor, mostrou segurança com a bola nos pés ou embaixo das traves e não foi vazado em 32 de 66 partidas disputadas e terminou como campeão da Copa do Brasil.

Rafael, São Paulo - Rubes Chiri / saopaulofc
Rafael, São Paulo – Rubes Chiri / saopaulofc

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade