Dorival Júnior encerrou uma sequência de 16 dias de acompanhamento de partidas, visitas a clubes e conversas com jogadores que atuam no futebol europeu. Dentre os observados, pelo menos cinco atletas nunca vestiram a camisa da seleção brasileira, segundo levantamento do UOL, e podem pintar como novidade na primeira convocação do novo treinador, na sexta-feira, 1º.
O Brasil enfrentará a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres, no próximo dia 23; e a Espanha, três dias depois, no Santiago Bernabéu, em Madri. As partidas serão válidas pela Data Fifa. Ainda este ano, o país terá compromissos pela Copa América e pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Ao lado dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, Dorival esteve por Espanha, França e Inglaterra, com pelo menos nove jogos assistidos das tribunas dos estádios. Nos últimos dias, o grupo esteve focado em partidas da Premier League e, além de uma lista previamente discutida, acabou observando outros brasileiros que também atuam nos clubes que estavam em ação.
Os zagueiros Beraldo (Paris Saint-Germain) e Murilo (Nottingham Forest) puxam a fila dos possíveis novatos na seleçãoa. O ex-jogador do São Paulo e o ex-corintiano têm papéis mais definidos em seus times e fazem parte do claro plano de reformulação da defesa brasileira.
Os demais jogadores são o lateral Samuel Lino (Atlético de Madri), e os atacantes Savinho (Girona) e Rodrigo Muniz (Fulham) ainda com papéis de menor destaque no cenário europeu.
Conheça os 5 prováveis novatos da seleção brasileira:
Beraldo (zagueiro) – PSG

Beraldo festeja título, ao lado de Mbappé, na estreia pelo PSG – Franck Fife/AFP
De sorriso largo no rosto mesmo quando está em campo, Lucas Beraldo é conhecido de Dorival Júnior e da comissão técnica. Juntos eles foram campeões da Copa do Brasil com o São Paulo. Vindo das categorias de base do Tricolor, o jogador, hoje com 20 anos, se adaptou rápido ao esquema de jogo e transmitiu segurança ao lado de Arboleda ou Diego Costa. Logo em sua estreia no PSG, em janeiro deste ano, garantiu a Supercopa da França.









