O Brasil teve uma grande atuação neste sábado, 15, ao vencer o Senegal por 2 a 0 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A seleção comandada por Ancelotti mostrou intensidade, marcação alta e sobrou em campo, contra a equipe africana que detém uma sequência invicta de 26 jogos oficiais. Dentro os melhores, Militão e Casemiro se destacaram para comandar a vitória.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Os melhores em campo

O desempenho da seleção brasileira passou pelos pés de dois jogadores bem experientes: Casemiro e Eder Militão, os dois melhores em campo.

Casemiro foi o autor do segundo gol brasileiro (o primeiro foi de Estêvão). O volante já vinha flertando com esse gol e teve dois tentos anulados em jogos passados. Muito além disso, Casemiro acertou 87% dos passes no campo de ataque e recuperou quatro vezes a bola. Foram quatro duelos ganhos pelo chão com um desarme.

Eder Militão atuou “improvisado” na lateral direita, posição que já atuou outras vezes, tanto pelo Real quanto pelo próprio Brasil. Enquanto Alex Sandro ficou mais no campo defensivo, Militão teve espaço para descer e mostrou qualidade no ataque: foram dois dribles (um chapéu e uma caneta). Contudo, além disso, mostrou solidez sem a bola: recuperou seis vezes a posse, ganhou três duelos e teve oito ações defensivas (2 interceptações, 5 cortes e 1 bloqueio).


Placar ao Vivo Brazil – Senegal

Além da experiente dupla, outros dois jogadores se destacaram: Rodrygo e Matheus Cunha. Os dois jogadores de ataque se movimentaram e conseguiram gerar muito jogo, ganhando pontos com Ancelotti e ficando cada vez mais perto da convocação final para a Copa do Mundo.

Um dos poucos nomes da seleção brasileira que oscilou em campo foi Ederson. O goleiro ainda realizou uma grande defesa com o pé, em chute da pequena área, mas errou em duas saídas de bola que poderiam ter terminando em gol da equipe adversária.