Lionel Messi conduziu a seleção argentina ao tricampeonato na última Copa do Mundo. Ainda assim, o camisa 10 disse temer perder o torneio que acontece entre 11 de junho e 19 de julho, no Canadá, México e Estados Unidos.

As dúvidas de Messi recaem sobre as suas próprias condições físicas. O jogador do Inter Miami disse em entrevista ao jornal Sport que a temporada europeia é muito diferente da americana na questão física pré-Mundial e ‘não quer ser um peso para a equipe’.

“É especial jogar com a seleção, e ainda mais em competições importante e oficiais. Além de tudo, sei o que significa um Mundial, principalmente, depois de ter vencido um”, disse Messi.

Lionel Messi tem 50 jogos e 44 gols na temporada - CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH/EFE

Lionel Messi tem 50 jogos e 44 gols na temporada – CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH/EFE

“Quero me sentir bem fisicamente e estar seguro que posso ajudar e contribuir com o grupo, com o plantel. A nossa temporada no Inter Miami é diferente da Europa. Nós vamos ter uma pré-temporada no meio e algumas poucas partidas antes da data do Mundial”, completou.

Messi está convocado para o amistoso de sexta-feira, 14, contra Angola, em Luanda. O jogador, de 38 anos, tem 50 jogos na temporada, tendo marcado 44 gols pelo Inter Miami e seleção argentina.