A Fifa anunciou nesta quarta-feira, 3, a lista de apresentadores e atrações musicais do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Kennedy Center, em Washington, na sexta-feira, 5, a partir das 14h (de Brasília).
O evento será apresentado pela supermodelo, produtora e personalidade televisiva vencedora do Emmy, Heidi Klum; pelo comediante Kevin Hart, e pelo ator Danny Ramirez. Rio Ferdinand (futebol), Eli Manning e Tom Brady (futebol americano), Aaron Judge (beisebol) e Shaquille O’Neal também participarão do evento.
As atrações musicais ficam por conta do tenor italiano Andrea Bocelli, do cantor britânico Robbie Williams, e da cantora americana Nicole Scherzinger. Após o sorteio, a banda Village People ainda fará uma performance de YMCA , seu hino mundial.
“Apresentar o sorteio final novamente, depois de ter participado deste evento há 20 anos no meu país, é verdadeiramente extraordinário”, disse Klum, que participou do sorteio da Copa de 2006 na Alemanha. “A Copa do Mundo une o mundo como nada mais, e fazer parte dessa magia novamente, em um palco ainda maior, envolvendo três países anfitriões e 48 seleções, é uma honra incrível.”
“Como alguém que cresceu jogando futebol, ter a oportunidade de coapresentar o sorteio e conhecer e conversar com lendas da Copa do Mundo em um evento tão importante é um sonho”, disse Ramirez. “Com este torneio acontecendo nos Estados Unidos, onde nasci, e no México, onde estão algumas das minhas raízes, é ainda mais especial – e eu não poderia estar mais animado para fazer parte disso.”
Embora o anúncio de hoje revele o elenco de entretenimento para o show do sorteio final, os nomes dos apresentadores e assistentes que supervisionarão o sorteio ainda não foram divulgados pela Fifa.
Onde assistir ao sorteio
A cobertura ao vivo do sorteio final da Copa do Mundo da FIFA 2026 estará disponível no FIFA.com e nos canais da Copa do Mundo da FIFA nas redes sociais. O sorteio também será transmitido por TV Globo, SporTV, e CazéTV (YouTube).
Potes do sorteio da Copa
- Pote 1: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha;
- Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália;





