Sonhando com a Copa do Mundo de 2026, Venezuela e Bolívia disputam última vaga para o playoff; entenda o cenário
Com seis seleções sul-americanas já garantidas na Copa do Mundo de 2026, a disputa pela última vaga da repescagem intercontinental promete fortes emoções na 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Venezuela e Bolívia chegam à rodada decisiva com esperanças de manter vivo o sonho de jogar o Mundial.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O principal duelo acontece nesta terça-feira, 9, em Maturín, às 20h30 (de Brasília), onde a Venezuela, sétima colocada com 18 pontos, recebe a já classificada Colômbia. No mesmo horário, a Bolívia, oitava com 17 pontos, encara o Brasil nos 4.150 metros de altitude de El Alto.
Para a seleção venezuelana, a matemática é simples: uma vitória sobre os colombianos garante a vaga na repescagem e aproxima o país de sua primeira participação em Copas do Mundo. Um empate também serve, desde que a Bolívia não derrote o Brasil. Em caso de derrota, o país terá que torcer contra os bolivianos para não perder o lugar no playoff.
Savarino e Soteldo, destaques da Vinotinto – Reprodução/Instagram
Já a Bolívia precisa de um verdadeiro milagre para voltar a um Mundial após 32 anos, a última participação foi nos Estados Unidos, em 1994. Para ultrapassar os venezuelanos na tabela, La Verde tem vencer o Brasil e ainda contar com um tropeço da Venezuela.
Bolívia enfrenta o Brasil pela última rodada das Eliminatórias – Sindey Oliveira/Zimel Press/Gazeta Press
O sétimo colocado das Eliminatórias da América do Sul disputará um playoff com demais equipes de outros continentes. Esses jogos devem acontecer em março de 2026.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app