A Copa do Mundo de 2026, a primeira com 48 seleções, vive a reta final de classificação, com mais da metade das seleções garantidas. A Croácia foi a última equipe a garantir vaga, via Eliminatórias da Uefa. A Itália, fora dos últimos dois Mundiais, ainda corre risco.
Ao todo, 30 seleções já garantiram vaga na Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, que acontece entre 11 de junho a 19 de julho de 2026.
Restam 18 vagas e 12 delas serão decididas nesta Data Fifa. Outras seis serão definidas via repescagem, já depois do sorteio do Mundial, marcado para 5 de dezembro.
Na Europa, onde o cenário é mais aberto, apenas França, Croácia e Inglaterra garantiram vaga. Espanha, Portugal, Alemanha, Suíça, Noruega, Dinamarca, Holanda e Bélgica também estão muito perto de carimbar o passaporte.
A Concacaf também não concluiu suas Eliminatórias. Atualmente, Honduras e os potenciais estreantes Curação e Suriname lideram seus grupos, mas há bastante indefinição.
As Eliminatórias da Conmebol estão definidas, com Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai já garantidas, e a Bolívia classificada para a repescagem mundial.
Na América do Sul, as Eliminatórias já apresentaram os classificados, mas a Bolívia segue com chances de se classificar via repescagem, sendo a única equipe do continente com essa possibilidade.
Todas as seleções já classificadas para a Copa de 2026
Países-sede:
Estados Unidos
México
Canadá
Ásia (AFC)
Japão
Austrália
Arábia Saudita
Catar
Coreia do Sul
Irã
Jordânia
Uzbequistão
África (CAF)
Marrocos
Tunísia
Egito
Argélia
Gana
Cabo Verde
África do Sul
Senegal
Costa do Marfim
América do Sul (Conmebol)
Argentina
Brasil
Equador
Uruguai
Colômbia
Paraguai





