A expulsão de Cristiano Ronaldo na derrota por 2 a 0 de Portugal para a Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias, pode custar caro para o astro lusitano.
CR7 foi punido, com auxílio do VAR, com cartão vermelho por uma cotovelada em Dara O’Shea. Por se tratar de uma agressão, Cristiano será julgado e poderá levar até três jogos de suspensão – o que seria cumprida na Copa do Mundo ou até mesmo na repescagem, caso a seleção portuguesa não se classifique diretamente.
A suspensão automática será cumprirá diante da Armênia, no próximo domingo, 16, no Estádio do Dragão. Caso receba mais dois jogos de suspensão, CR7 terá problemas.
Quando será o julgamento
O castigo vai ser deliberado pelo Comité Disciplinar da Fifa que se reúne durante todo início de mês. Portanto, a pena deve ser anunciada no início de dezembro, perto da data do sorteio dos grupos (dia 5, em Washington, nos EUA).
De acordo com o jornal português A Bola, penas de dois jogos são mais comuns para situações como a de Cristiano Ronaldo. Esta foi a 13ª expulsão da carreira do atacante de 40 anos,, sendo a 9ª por cartão vermelho direto. Foi expulso seis vezes pelo Real Madrid, cinco pelo Manchester United e uma pela Juventus.





