Um camisa 7, que veste vermelho, tomou conta do noticiário esportivo nas últimas semanas. E não se trata de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa. Othmane Maamma chamou a atenção ao conseguir no último fim de semana o título do Mundial Sub-20 com a seleção marroquina. O jogador é a nova grande promessa do futebol internacional e já ganhou o apelido de ‘CR7 marroquino’.

Maamma, de 20 anos, nasceu em Alès, na França, mas preferiu defender o Marrocos. O ponta-direita começou a carreira nas categorias de base do Montpellier, se profissionalizou pela equipe que hoje joga a segunda divisão da Ligue1, e nesta temporada foi negociado com o Watford, da Inglaterra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Équipe du Maroc (@equipedumaroc)

Na Premier League, o jogador de 1,82 metros deve ganhar mais oportunidades. Ainda mais depois da apresentação no Mundial Sub-20, com um gol marcado (contra o Brasil) e quatro assistências em sete jogos.

Othmane Maamma - Reprodução/Record

Reprodução/Record

Othmane Maamma - A Bola/Record

Reprodução/A Bola

A comparação com Cristiano Ronaldo, pela velocidade, drible em direção ao gol e chute forte de fora da área, surgiu inicialmente na imprensa portuguesa. Os jornais A Bola e Record trataram o novo jogador como uma das grandes promessas do futebol mundial. Zabiri, o segundo melhor jogador do torneio, também recebeu destaque já que joga no Famalicão.

De acordo com o Transfer Markt, Maamma vale hoje 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8,3 milhões). A expectativa só aumenta para o jogador, que deve ter atuação destacada na Copa do Mundo, de 2030, que terá o Marrocos como um dos países-sede ao lado de Espanha e Portugal — Argentina, Paraguai e Urugua também receberão jogos.