A Copa do Mundo de 2026, a primeira com 48 seleções, vive a reta final de classificação, com mais da metade das seleções garantidas. A França foi a última equipe a garantir vaga, via Eliminatórias da Uefa. A Itália, fora dos últimos dois Mundiais, ainda corre risco.

Ao todo, 29 seleções já garantiram vaga na Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, que acontece entre 11 de junho a 19 de julho de 2026.

Restam 19 vagas e 13 delas serão decididas nesta Data Fifa. Outras seis serão definidas via repescagem, já depois do sorteio do Mundial, marcado para 5 de dezembro.

Na Europa, onde o cenário é mais aberto, apenas França e Inglaterra garantiram vaga. Espanha, Portugal, Croácia, Suíça, Noruega, Dinamarca, Holanda e Bélgica também estão muito perto de carimbar o passaporte.

A Concacaf também não concluiu suas Eliminatórias. Atualmente, Honduras e os potenciais estreantes Curação e Suriname lideram seus grupos, mas há bastante indefinição.

As Eliminatórias da Conmebol estão definidas, com Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai já garantidas, e a Bolívia classificada para a repescagem mundial.

Na América do Sul, as Eliminatórias já apresentaram os classificados, mas a Bolívia segue com chances de se classificar via repescagem, sendo a única equipe do continente com essa possibilidade.

Todas as seleções já classificadas para a Copa de 2026

Países-sede:
Estados Unidos
México
Canadá

Ásia (AFC)
Japão Austrália Arábia Saudita Catar Coreia do Sul Irã Jordânia Uzbequistão