Com 28 seleções já tendo garantido vaga na Copa do Mundo de 2026, fãs de 212 países já compraram mais de um milhão de ingressos após o encerramento da fase de vendas do sorteio de pré-venda Visa, lançado em setembro, informou a Fifa nesta quinta-feira, 16.
Moradores dos três países-sede (Estados Unidos, Canadá e México, nessa ordem) estiveram na frente da fila, comprando mais ingressos do que qualquer outro país. Inglaterra, Alemanha, Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina e França, em ordem de demanda, completam os dez principais países em termos de vendas de ingressos.
“Que passo emocionante em nossa jornada rumo a 2026! Enquanto seleções do mundo todo competem por uma vaga na histórica Copa do Mundo da Fifa de 2026, estou muito feliz que tantos fãs apaixonados por futebol também queiram participar deste evento marcante na América do Norte”, disse o presidente da entidade, Gianni Infantino.

Infantino, presidente da Fifa, ao lado de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em evento em Gaza – Yoan Valat/AFP
Os fãs, incluindo aqueles que não tiveram sucesso na fase de pré-venda, podem aguardar a próxima janela de venda de ingressos, que começará no final deste mês. Especificamente, na segunda-feira, 27 de outubro, será aberto o período de inscrição para o Sorteio Antecipado de Ingressos, no qual serão disponibilizados ingressos individuais para todos os 104 jogos, juntamente com ingressos específicos para cada local e equipe.
Além disso, uma plataforma oficial de revenda para portadores de ingressos qualificados já está disponível em FIFA.com/ingressos. Esta iniciativa visa proteger os fãs contra revenda inválida ou não autorizada e está disponível para torcedores sujeitos às regulamentações federais e locais; os residentes mexicanos terão acesso a uma Plataforma de Troca de Ingressos da Fifa.
Além disso, os fãs podem comprar pacotes de hospitalidade para partidas individuais e múltiplas, que incluem ingressos para as partidas, em FIFA.com/hospitalidade. A Fifa incentiva os fãs a comprar ingressos apenas atravésFIFA.com/ingressos, a fonte oficial e preferencial de ingressos para a Copa do Mundo da Fifa. Pacotes de hospitalidade e ingressos adquiridos de canais de venda não oficiais podem não ser válidos.
Mais detalhes sobre os prazos de emissão de bilhetes e produtos estão disponíveis no site FIFA.com/ingressos.
Quanto custam os ingressos da Copa 2026
Os ingressos individuais começaram a ser vendidos em 60 dólares (cerca de R$ 327 pela cotação atual) para partidas da fase de grupos. Já a final, marcada para 19 de julho no Metlife Stadium, em Nova Jérsey, poderá custar até 6.730 dólares (aproximadamente R$ 36.700).
Repetindo uma fórmula utilizada no Mundial de Clubes, a Fifa adotará um sistema de preços dinâmicos, que podem variar conforme a demanda de cada jogo da Copa. Cada torcedor poderá adquirir no máximo quatro entradas por jogo e até 40 no total.

Ancelotti: insatisfação com nova derrota a frente da seleção brasileira na última Data Fifa – Yuichi Yamazaki/AFP
Participar do sorteio não garante a compra. O sorteio oficial que definirá os grupos do Mundial acontece em 5 de dezembro, em Washington. Os torcedores poderão escolher entradas por seleção ou por sede, além de pacotes de hospitalidade já disponíveis no site oficial. A Fifa ainda promete lançar uma plataforma de revenda segura para evitar o mercado paralelo.