A demissão de Dorival Júnior escancarou na última sexta-feira, 28, um problema para o futuro da seleção brasileira. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não estipulou um prazo para definir um substituto porque sabe que os treinadores preferidos para a sequência do trabalho estão ‘ocupados’ com os seus clubes.
O Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, é um empecilho extra para trazer treinadores estrangeiros.
Carlo Ancelotti, o preferido da lista, tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Perguntado em entrevista coletiva sobre o interesse da seleção brasileira, ainda antes da confirmação da demissão de Dorival, Ancelotti não demonstrou lá muita empolgação.
“O contrato é claro. Não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Real Madrid. Meu foco está no Real Madrid”, disse Ancelotti.
PLACAR apurou que o presidente Ednaldo Rodrigues pode acionar pentacampeões mundiais como Ronaldo Fenômeno, Cafú, Roberto Carlos e Kaká para tentar convencer Carlo Ancelotti a deixar o clube espanhol. Pesa contra a investida a nova longa espera pelo treinador.
Ver essa foto no Instagram






