Técnico do Brasil tem peças de confiança que devem estar na Copa do Mundo, ao mesmo tempo em que promove disputa com nove novidades
Apesar dos poucos quatro meses de trabalho e apenas duas convocações com a seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti já entra em reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, para acelerar o trabalho, o italiano voltou a afirmar ter um “grupo consolidado” apesar das novidades para os últimos jogos das Eliminatórias, contra Chile e Bolívia, aumentando ainda assim a disputa pelas poucas vagas disponíveis.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Estamos na reta final, temos tempo para nos prepararmos para a Copa do Mundo. Esse período é muito importante. Tenho a ideia de um grupo bem consolidado para a Copa, mas tenho que ver outros jogadores, tenho que aproveitar bem esse tempo para não errar nos 25 atletas que vão jogar. É muito fácil errar aqui, tem muita concorrência e jogadores com qualidades”, disse Ancelotti, em coletiva na véspera ao jogo contra o Chile.
O técnico da seleção ainda completou: “Existem posições que estamos melhores que outras, mas não é uma posição que vai definir o sucesso na Copa do Mundo, é o time como um todo”.
Alguns jogadores já faziam parte do ciclo e mesmo com Ancelotti seguem como figurinhas carimbadas na seleção. É o caso de Alisson, Marquinhos e Bruno Guimarães, por exemplo, além de Vinicius Jr e Raphinha.
O técnico da seleção também garantiu o retorno de jogadores que já trabalharam com ele nos clubes, como Casemiro e Richarlison.
Assim, imagina-se que o “grupo consolidado” por Ancelotti passe pela presença destes atletas.
Casemiro é um velho conhecido de Ancelotti – Rafael Ribeiro / CBF
No entanto, a lista inicial da segunda convocação contou com nove novidades em relação a primeira Data Fifa: “Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Paquetá, João Pedro, Kaio Jorge e Luiz Henrique.
Da lista acima, apenas o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o único estreante.
A convocação sofreu ainda alterações por quatro baixas: Jean Lucas, do Bahia, convocado no lugar de Joelinton, do Newcastle, que se lesionou em confronto contra o Liverpool; o atacante Samuel Lino, do Flamengo, na vaga de Maheus Cunha, também cortado por lesão; o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, na vaga de Vanderson, do Mônaco. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, não teve substituto.
Na coletiva, Ancelotti voltou a falar sobre os novos jogadores convocados e o trabalho em cima destes atletas, sempre visando a Copa do Mundo:
“Eu aproveito para passar tempo com quem eu conheço menos, para conversar e tentar conhecer um pouco mais esses jogadores. O ambiente é muito positivo. Nessa convocação temos jogadores novos, estou contente com eles, estão trabalhando bem e focados. É um ambiente positivo. A ideia é ser capaz de manter esse ambiente até a Copa do Mundo”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app